segunda-feira, 27 de abril de 2009


25 Abril 2009



Nada como passar uma tarde com crianças, fazer uma actividade que lhes faça lembrar o 25 de Abril, como havia quando eu era criança, mesmo que não lhes ensine o que foi o 25 de Abril de 1974, fazer algo que lembro que o dia 25 Abril é um dia para relembrar. E lá estamos, no belo jardim do ringue criando uma gincana, começando por enfiar uma linha na agulha, para ser logo difícil, depois morder a bolacha pendurada num árvore por um cordel , contornar garrafas, neste caso minis super bock, uma rampa e a farinha , como ficam felizes de molhar a cara e em seguida coloca-la na farinha a procura de um rebuçado, é algo tão simples e que os torna tão inquietos e felizes!! No fim o lanche, a sandes mista o fantástico e velhinho caprissone e a maça, na minha criancice era um pacote de rufles, mas com a má alimentação que afecta estas crianças, nada como uma peça de fruta. Até nos nós deliciamos com magnifico lanche! E foi tão bom este pequeno pedaço de tempo do meu 25 Abril de 2009.


E nada como receber um cravo, para além de ser uma flor tem um significado único!!agradecida :)
Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz. ~
Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder
Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci
E depois do amor
E depois de
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...
E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós
Música: José Calvário
Letra: José Niza

1 comentário:

  1. Anónimo14/5/09

    ola!
    Só mesmo nós para fazer uma gincana para os putos com garrafas de Super Bock!!!

    k exemplo...lool

    bj
    lia

    ResponderEliminar